Top
3 min de leitura
Primeiro roteiro de 2013, agora de volta à ativa! o/
 
Colômbia LINDA, país que me surpreendeu positivamente!! Tenho amigos colombianos, sendo esse o motivo pelo qual quis conhecer.
 
O território que hoje é a Colômbia foi habitado há mais de 20 mil anos, civilizações extremamente desenvolvidas, pode se ver pelas peças de metais no Museu del Oro. Em 1499 chegaram os espanhóis, mataram ou colonizaram a maioria dos nativos e também trouxeram os negros como escravos, exatamente como aconteceu no Brasil, a velha e conhecida colônia de exploração. Em 1533 Cartagena é “conquistada” e Bogotá em 1538, tornando-se a capital. A Colômbia abrangia outros países, Venezuela, Equador e Panamá que depois se separaram, Simon Bolivar e Santander, revolucionários da época, conseguiram fundar a Grã-Colômbia. Assim o País tornou-se república, teve seus problemas e no fim da década de 1980, houve a caça ao cartel de Medellin, uma rede de traficante de drogas que chegava a faturar 60 milhões de dólares por mês, seu líder era Pablo Escobar.  Infelizmente o país ficou conhecido pelas drogas e as FARC, inclusive quando eu fui, as pessoas me perguntavam o que que eu ia fazer lá haha. Hoje a Colômbia é uma país super popular para viajarmos, é barata e bonita, tem pra todos os gostos!
Voamos de Avianca, que por sinal MUITO BOA, poltronas espaçosas, telas individuais com todos os apetrechos, inclusive no vôos internos, nem nos vôos internos a Tam tem aviões assim. Chegamos em Bogotá no fim da tarde, nos hospedamos em um hotel que acredito que não existe mais, se chamava Hotel Suites Grand House, ótimo hotel, bem moderno, localização muito boa também, pertinho de tudo. Pela noite fomos jantar, andamos até o Parque de la 93, no entorno dessa praça há vááários restaurantes e bares, escolhemos o La Fabbrica, comi uma pizza de marguerita bem gostosa. Voltamos pro hotel.

… e por dentro
Restaurante La Fabbrica por fora…



















Dia seguinte fomos bater perna! Pegamos um ônibus (que por sinal foi um pouco complicado, o sistema de ônibus lá chama-se Transmilenio, é parecido com o de Curitiba, tem vias próprias, não há terminais como em Fortaleza, são estações achar a linha foi um pouco complicado, mas conseguimos nos virar). Descemos no centro, próximo ao Parque de los Periodistas, subimos em direção ao funicular que leva ao Santuario de Monserrate.

Transmilenio
Estação do Transmilenio
Indo para o teleférico do Santuário


A vista do Santuário é muito linda, foi construído em 1640, é um ponto de peregrinação e está a mais de 3 mil metros de altitude do nível do mar! (A altitude nos deixou 3 dias com dor de cabeça ¬¬). A cidade cresceu nos pés da montanha, acompanhando-a toda. Lá em cima está o Santuário, dois restaurantes e umas lojinhas de artesanato e comidas e bebidas típicas como o chá de coca e a tanajura torrada. Almoçamos lá mesmo no Restaurante Casa Santa Clara, que tem uma vista de toda Bogotá. Na verdade essa casa onde funciona o restaurante não foi construída lá, era uma casa dos anos 1920-30 que foi trazida de Usaquén. O outro restaurante chama se Restaurante Casa San Isidro.

Santuario de Monserrate
Chá de coca e tanajura torrada
Restaurante Casa Santa Clara

 

 
Vista panorâmica




Descemos pelo teleférico e fomos direto para Casa Museo Quinta de Bolívar, fica bem próximo ao funicular que sobe para o Santuário. A Quinta de Bolívar foi onde morou o herói e revolucionário venezuelano, conseguiu que vários países latinos (Peru, Panamá, Venezuela, Equador e Bolívia) se tornassem independentes, sendo o primeiro presidente da Colômbia, na época chamava-se Grã-Colômbia. 

Casa Museo Quinta de Bolívar
Cozinha
Sala de jantar
















O centro é bom de andar, tem universidades, vi muitos policiais, me senti muito mais segura do que em qualquer cidade brasileira que já fui. Andamos tudo a pé atééé chegar na Plaza de Bolívar, onde está a Catedral (fechada ¬¬), o Congresso e Palácio da Justiça. Voltamos para ir à nossa última parada do dia, Museo del Oro. O museu abriga peças em ouro e outros metais desde 2500 anos atrás, pertenceram a civilizações extremamente desenvolvidas, dentre as peças, está a mais conhecida a La Balsa Muisca.

Catedral
Palácio da Justiça
Congresso Nacional
Acessórios em ouro
Conchas
La Balsa Muisca










 





Amanhã eu falo mais coisas sobre o centro, Catedral de Sal e outros parques.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment