Top
2 min de leitura

Mais um dia em Cartagena, fomos finalmente às ilhas caribenhas! Escolhemos a Isla del Pirata, mas poderia ter sido outras duas, mas no fim são todas parecidas. Os pacotes incluiam Isla del Pirata com almoço e passeio ao Oceanario Islas del Rosario. O oceanário é no meio natural mesmo, nada de aquários americanizados, o que gostei bastante.  Tem o espaço do golfinho que você pode entrar e ficar com ele, a instrutora pede pra ele dar beijo em você, pode-se passa a mão na barriga, enfim, muito fofo, porém isso pode deixar o animal um pouco stressado =/, pra isso eu tive que pagar US$ 50, se não me engano. Tem um aquário com tubarões, outro com uma apresentação com golfinhos e no fim, aí sim tem uns aquários tradicionais com ouriços, lagostas e etc.

 
 
Isla del Pirata
Isla del Pirata – caranguejinho haha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
lindo… =~
Oceanario Islas del Rosario
 
 
 
Tubarões
Golfinhos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Voltamos para a Isla del Pirata, alugamos os equipamentos de mergulho e ficamos pro ali mesmo. A cor do mar é incrivelmente azul, coisa de filme mesmo, lindíssimo.
 
 
Almoço chegandoooo
 
Isla del Pirata
Isla del Pirata
Lindo
Isla del Pirata
Voltamos para Cartagena, pela noite fomos comer no restaurante Pizza en el Parque, aconselho ir, pizza muito boa. No último dia ficamos de flosô haha, andando pela cidadela, achei um rumba en chiva (Há festas dentro desses caminhões) fomos na Plaza de las Bovedas onde vende-se artesanatos. Entramos para conhecer o Hotel Santa Clara, antes era um convento, hoje o hotel de luxo faz parte da rede Sofitel. Conhecemos por último o Museo del Oro, pequeno mas vale a pena dar uma entrada e FIM.
 
 
Pizza en el Parque
 
Rumba en Chiva
 
Plaza de Bovedas

Hotel Santa Clara

Hotel Santa Clara

Museo del Oro
Cartagena
 
 
—————————
Minhas impressões sobre a Colômbia foram as melhores possíveis, superou minhas expectativas. Para todas as pessoas que eu falei que ia para lá, perguntavam: Tu vai fazer o que na Colômbia????? Drogas???? (com cara de espanto) ¬¬. Pois bem, dá pra ver que a imagem do País ainda é ligada às drogas e à FARC, uma pena que as pessoas sejam tão ignorantes a ponto de se surpreenderem quando eu disse que ia, ainda mais porque troquei meu carnaval no Brasil por essa viagem.
 
Colômbia tem uma cultura muito rica, voltaria sim, aliás, voltarei, sem dúvidas! Quero conhecer principalmente Barranquilla, Santa Marta e a ilha de San Andres.
 
Lá é tudo muito barato, o taxi então, nem se fala, se não me engano a cotação é metade do real.
 
Em Cartagena tem um arroz de côco que eu detestei :{ é muito doce.
 
Em Bogotá é muito fácil de se andar e de se localizar, a cidade toda é no pé da montanha, as ruas que são paralelas à montanha são chamadas carreras e as perpendiculares são as calles.
 
Achei super seguro andar em todos os locais, andava com a câmera na mão o tempo todo, não vi pedintes.
 
Me apaixonei por Cartagena, a cidade por dentro da muralha é LINDA!
 
 
 
“Viajar é descobrir que todo mundo estava errado sobre os outros países”
Aldous Huxley

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

Comments:

  • 16/05/2016

    Carol boa tarde, estou pensando em ir a Cartagena queria saber se durante o passeio ao oceanário da pra entrar na água com o golfinho e assistir ao show deles depois? pois me parece que os passeios só ficam lá por uma hora. gostaria que me contasse como foi com você? obrigado. até mais.

    reply...

post a comment