Top
2 min de leitura
Decidimos deixar o resto do centro para o dia seguinte e resolvemos marcar logo com o taxi para ir à Zipaquirá, a 50 km de Bogotá, onde está a Catedral de Sal. O complexo Parque de la Catedral possui vários atrativos no entorno como o Museu de la Salmuera, muro de escalada, uma reserva e a catedral propriamente dita. Assim que entramos, passamos pela Via Crucis, que são as fases de Jesus Cristo carregando a cruz, adentrando a mina há uma capela, a catedral, espaço para filme 3D, um espelho d’água, lojinhas de artesanato e lanchonete.
 

Espelho d’água

 

Catedral


Voltamos para Bogotá e pela noite uma amiga minha nos levou na La Calera, como se fosse um mirante onde tinha umas comidas e tocava músicas típicas. Ao descer da montanha, passamos por uma caminhão o qual as pessoas fazem festas dentro, tem um bar, músicas, chama-se Rumba en Chiva, não deu pra pegar direito porque tava de noite, mas em Cartagena vi um de dia e postarei logo mais.


Vista de La Calera

 

Rumba en Chiva

 

Na manhã seguinte continuamos no centro de Bogotá. Primeira parada Museo Botero, artista com obras de características únicas, pinturas de pessoas gordinhas. Nesse museu ainda há obras de outros artistas como Picasso, Renoir, Marc Chagall, dentre outros. Ao lado do Museo Botero fica a Casa de Moneda. Rodamos mais um pouco e fomos almoçar em um restaurante famoso, La Plaza de Andres, no El Retiro Centro Comercial. Na verdade o restaurante oficial chama-se Andres Carne de Res, que fica um pouco mais afastado de Bogotá, o La Plaza é um restaurante que imita uma praça, com balcões para cada tipo de comida, um balcão só de peixes, outro só de carne, só de sanduíches e assim vai. A carne dele é muito gostosa, recomendo!

Museo Botero por dentro
Museo Botero e Casa de Moneda




















Mona Lisa de Botero

 

Las busetaaaaaas! hahaha
Centro












Centro

 

La Plaza de Andres
La Plaza de Andres

















Depois de almoçarmos, voltamos a pé para o hotel, passamos no Centro Comercial Atlantis Plaza, depois na Carrera 12A, onde há vááários bares e finalmente cruzamos o Parque El Virrey (lindo, por sinal) para chegarmos no hotel. Pela noite fui com uma amiga no famoso café Juan Valdez no Parque de la 93.

Carrera 12A
Carrera 12A










Parque El Virrey – Colômbia é um dos maiores produtores de flores
Parque El Virrey


Dia seguinte fomos de taxi  (transporte muito barato) para o Centro Mayor Centro Comercial, um shopping mais barato, um pouco mais afastado do centro da cidade. Almoçamos em um restaurante perto do hotel, que por sinal não era turístico, era totalmente utilizado por residentes, principalmente por trabalhadores, ficava na Calle 93, mais ou menos entre as carreras 18 e 15, não recordo o nome. Perto do hotel havia uma banquinha que vendia os minutos de celulares de várias operadoras, era como se fosse um orelhão.

Próximo ao shopping, ver as montanhas
Telefones a minutooos

 

 














Pela tarde fui visitar Museo de “El Chicó”, situado dentro do Parque Mercedes Sierra de Perez, a casa pertenceu a mulher que leva o nome do parque, não se pode tirar fotos dos compartimentos, somente da parte de fora. O parque é muito bonito, as famílias fazem pique-niques, bem parecido com a imagem americana que temos.


Museo de El Chicó
Museo de El Chicó

 










Parque Mercedes Sierra de Perez

 

Amanhã conto o último dia em Bogotá e começo o roteiro por Cartagena de Índiaaas!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment