Top
2 min de leitura
Último manhã em Bogotá, fomos ao Museo Nacional de Colômbia. No museu há peças que contam a história do país, obviamente, então tem peças indígenas, réplica das caravelas que atracaram, pinturas, acessórios utilizados por personalidades colombianas e etc.
 
Artigos indígenas
Museo Nacional de Colômbia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Pela tarde pegamos nosso vôo para Cartagena de Índias, o aeroporto é bem típico de lá, bem praiano. Chegando no hotel Hotel Don Pedro de Heredia houve um problema na nossa reserva e depois de uma hora e meia ¬¬ tudo se resolveu :D.
 
 
Aeropuerto Internacional Rafael Nuñez
Hotel Don Pedro de Heredia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cartagena foi o principal porto da América no século XVI, fundada por Don Pedro de Heredia, a cidade guardava riquezas e por isso era sempre atacada pelos piratas. A cidade que é tombada pela UNESCO está dentro da muralha, tem a parte moderna também, mas se hospede nos pequenos meios de hospedagem de dentro da muralha, são muito charmosos e tudo você anda a pé. Então, voltando ao roteiro, almoçamos e descansamos na Plaza de Santo Domingo, depois demos uma volta pela cidade. Entramos em uma sorveteria que vendia um sorvete sabor Curuba haha, curuba é uma fruta de lá e não uma pereba daqui haha. Quando chegamos no Parque de Bolívar assistimos a uma apresentação de danças africanas, Cartagena teve muita influência dos escravos negros vindo com os espanhóis ao lado se encontra a Paroquia de la Catedral.
 
Sorvete de curuba
Plaza de Santo Domingo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parque de Bolívar
… e por dentro
Paroquia de la Catedral por fora…
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
No dia seguinte andamos em outra parte da cidade, dica: se perca nas muralhas de Cartagena! e foi isso que fizemos! Zanzamos pela cidade, cada casa com a varanda mais linda que a outra, passamos pela Plaza de la Aduana e por fim, chegamos na Plaza San Pedro Claver, onde tem aluguel de carruagens, vende-se artesanatos e está a Torre del Reloj. As ruas da cidade ficam cheias de banquinhas de comidas típicas, frutas, doces, salgados, ficavam váárias em frente ao meu hotel.
 
 
Batendo perna…
… por ai
Plaza de la Aduana
Plaza de la Aduana
Torre del Reloj por fora da muralha
Plaza San Pedro Claver
Banquinhas com comidas típicas
 
Pela tarde fizemos uma excursão pela cidade, o guia nos levou à parte nova, que chama-se Bocagrande, como se fosse a Miami deles, com prédios altos e modernos, em seguida chegamos ao Convento de la Popa que fica no topo da Cerra de la Popa, tem uma vista linda pra toda a Cartagena! Seguimos então para o Castillo San Felipe de Barajas. O castelo é do ano de 1536 e foi construído pelos espanhóis. Depois paramos em uma joalheira e museu de esmeraldas, chamado Joyeria Caribe. Vimos tudo e não compramos nada porque era muito caro haha, nos dispersamos da excursão e fomos ver o por do sol de cima da muralha, mais especificamente no Cafe del Mar.
 
Bocagrande
Convento de la Popa
Panorâmica do Convento
Castillo San Felipe de Barajas por fora…
…e por dentro
Cafe del Mar
Por do Sol no Cafe del Mar
Amanhã eu conto sobre as ilhas caribenhas e as minhas impressões e dicas sobre lá.

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment