Acordamos e fomos conhecer uns sítios arqueológicos próximos à Cusco. É um circuito que leva em 4 sítios. O primeiro Saqsaywaman, segundo Tambomachay, o terceiro Puka Pukara e o último, Q’enqo.  Saqsaywaman provavelmente fora usada com propósitos militares, como um forte. Tambomachay foi um lugar de descanso para os incas, havia muitas fontes e vários canais traziam água à Tambomachay. PukaPukara era tipo uma hospedaria de quem ia aos banhos em Tambomachay e Q’enqo era um local de sacrifícios para os incas. Todos esses atrativos ficam bem próximos a Cusco, 7km mais ou menos.

Saqsaywaman
Tambomachay

Q’enqo
Puka Pukara

Almoçamos em algum restaurante na Plaza de Armas que não consegui me lembrar o nome. Amigo do meu pai comeu um cuy (porquinho da índia) com pimenta, sim, pimenta, isso aí do lado não é tomate, bem típico da região.

Cuy

Pela tarde visitamos o Museo Inka e o Museo de Arte Precolombino, mas eu não tirei fotos. Os dois tem acervos grandes de peças Incas e o Museu Inka, fora das galerias tem artesanatos pra comprar.

No dia seguinte retornamos à Lima e pela tarde fomos ao Centro novamente, GRAÇAS A DEUS seeeeemmm o city tour. Entrei onde eu quis!! Descemos na Plaza San Martin e fomos em direção a Plaza Mayor pela rua Jiron de la Union (muitas lojas).

Entramos na Catedral de Lima, o subsolo guarda alguns tumulos, há também um museu com vestuário e peças de madeira. Saímos e entrei na Casa de la Literatura, antes era uma antiga estação de trem, toda a arquitetura é em estilo arte noveau, linda! Seguimos até o Convento de São Francisco e retornamos ao hotel.

Catedral de Lima por fora
e por dentro

ossadas

Teto da Casa de la Literatura
Adicionar legenda

Convento de São Francisco

Dia seguinte madrugamos e fomos em direção às Linhas de Nazca!!  Estudiosos acreditam que os geóglifos foram criados entre os anos 400 e 650 d.c. pela própria civilização Nazca, só que o tamanho dos desenhos são IMPRESSIONANTES! Alguns chegam a ter 200m de diâmetro! Por sorte, elas estão preservadas por não haver vento na região e, hoje são tombadas pela UNESCO.

Saímos em direção ao Sul do Peru, passando pela região totalmente desértica. Paramos em Chincha e esperamos uns 40min até o tempo melhorar para fazer o sobrevoo.

Lima

Desertão

Chegamos no (mini) Aeroporto de Pisco e embarcamos no nosso 380 HAHAHA, o avião cabe umas 10 pessoas, no máximo. O voo até lá tem duração de uns 15 min e o sobrevoo no local, dura meia hora.

A380 haha
Aeroporto de Pisco

Deserto de Nasca e um triângulo
Deserto de Nazca

O piloto vai falando onde os desenhos estão e ele dá sempre a volta dos dois lados da aeronave. Só dá pra ver quando abre a foto.

Macaco
Papagaio – eu energo um bicho, mas não um papagaio
Aranha
Condor
seria um ET ou um astronauta?

Colibri (beija flor)

Árvore e pintinho
Indo pro hotel

Depois do sobrevoo, ficamos hospedados na cidade de Paracas, como era inverno, não tinha ninguém, mas no verão a cidade parece que é bem movimentada. Ficamos hospedados no La Hacienda Bahia Paracas, na verdade é quase um resort, o hotel era muito bom mesmo. Deixamos nossas coisas e fomos na cidade de Paracas, 5min de taxi.
Paracas

Não tinha muitas opções de restaurantes abertos, comemos uma pizza no primeiro restaurante esqueina com o pier e a Malecon El Chaco, que é um calçadão, não passa carro e fica de frente pra praia.

Retornamos ao hotel porque no dia seguinte tem Illas Ballestas.