Zebras

Seguimos viagem agora ao Etosha! Saímos do hotel na região da Damaraland e nos hospedamos em um hotel fora do parque. Procurei o hotel mas não achei de jeito nenhum, pode ser que tenha sido vendido e todo alterado. Passamos uma noite nesse hotel e uma noite no Mokuti Etosha Lodge, que também fica fora do parque sendo no outro portão.

Índice Interativo

Primeiro Dia

Começamos o safari e pouco tempo depois já avistamos uma manada de elefantes cruzando a estrada na nossa frente. Eu não fotografei enquanto passavam, mas filmei eles cruzando a estrada. No fim do relato desse dia, tem um vídeo.

Conhecendo mais o parque…

Logo depois chegamos à um olho dágua. Havia algumas girafas e 2 elefantes LINDOS que provavelmente estavam em um momento mais íntimo, possivelmente de acasalamento.

Elefantes
Elefantes no Etosha

Depois de um tempo buscando outros animais, achamos uma leoa que andava calmamente na trilha dos carros indo em direção à outro olho dágua. Quando ela chegou para beber água, havia um antílope a observando extremamente atento do outro lado do olho dágua, mas acho que ela estava de barriga cheia e não foi atrás do antílope haha.

.Fiz essa compilação de vídeos do primeiro dia do safari. Não está dos melhores, a câmera é pesada e eu não tinha tripé hahaha, mas a essência tá aí!

Retornamos ao hotel e no dia seguinte saímos novamente para observar os bichos.

Segundo Dia

Começamos nosso dia vendo alguns antílopes e logo depois achamos várias zebras cruzando a pista. Logo depois chegamos em outro olho dágua com váárias outras zebras!

Chegamos na beirada do pan, que é a panela de sal que fica no meio do Etosha. Uma área completamente sem nada, só muito cinza. Mais tarde cruzamos novamente com outra manada de elefantes.

Pan no Etosha

Fomos para outro olho d’água e vimos uma grande variedade de animais, durante o trajeto. Zebras, javalis, e no olho d’água, girafas.

Encontramos alguns leões que descansavam embaixo de árvores, infelizmente foi muito difícil de vê-los. Passeando mais, avistamos uns guinús.

Chegamos no último olho dágua que visitamos, foi onde vimos todos os animais juntos e misturados, uma cena LINDA de contemplar!!

Etosha
Tudo junto e misturado no Etosha

E para fechar nosso dia e a viagem, os últimos animais que vimos foram rinocerontes. Pimeiro uma fêmea com um filhote, quase não dá pra ver na foto. Por último um outro rino sozinho! Lindo!

Rinoceronte
Rinoceronte com filhote

Com essa imagem linda do rinoceronte de costas, encerramos os posts da Namíbia e do Etosha! Eu AMEI fazer safari, é uma experiência INCRÍVEL! Gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ver esses bichos livres, é muito lindo.

Aqui embaixo tem um compilado de alguns vídeos que gravei nesse segundo dia de safari. A filmagem não está top, tá, gente? hahaha