Top
Damara Living Museum
4 min de leitura

Relato aqui nossa saída de Swakopmund à região de Damaraland, foram cerca de 320km até o nosso hotel. No mapa, marquei todos os atrativos que conhecemos em Daraland

.

.

Começamos nosso dia beirando a Skeleton Coast até chegar próximo às Montanhas de Brandberg. Nossa primeira parada foi em Twyfelfontein. Twyfelfontein abriga pinturas e gravuras rupestres de até 20 mil anos atrás. Tem imagens de girafas, antílopes e vários outros animais .

Mais abaixo eu coloquei um vídeo do nosso guia em Twyfel que falava a língua dos clicks, Khoisan, considerada uma das mais difíceis no mundo! Aumenta o som som porque ficou bem baixo pra ouvir.

.

Depois fomos ao Damara Living Museum, o museu mostra o estilo de vida dos povos Damara, os quais foram quase extintos com a chegada dos europeus. Lá eles mostram como faziam fogo, como e onde dormiam, como comiam, danças e até jogos para passar o tempo. Depois das fotos tem um vídeo mostrando um pouco de cada.

.

.

Finalizamos indo à Floresta Petrificada. Na verdade o local não foi uma floresta, há milhões de anos, provavelmente em um era do gelo, o derretimento acabou trazendo as árvores e elas ficaram soterradas e não conseguiram se decompor. Por conta da erosão, elas acabaram reaparecendo.

.

Nos hospedamos no Igowati Lodge, o pior hotel da viagem, quarto escuro e comida ruim, mas pode ter mudado, né? Dia seguinte seguimos viagem ao Etosha!!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment