Flamingos

Nesse post vou relatar desde a nossa saída de Solitaire à Swakopmund, foram 260 km, seguindo para o litoral. Segue todo nosso trajeto no mapa

No caminho, de Solitaire para Swakopmund, nos deparamos com 3 zebras correndo na estrada!! A coisa mais LINDA! Avistamos macacos também

Depois fizemos uma parada na Lagoa de Walvis Bay, onde muitos flamingos se concentram!

Seguimos mais 50km ao norte e chegamos em Swakopmund. A cidade é toda em estilo europeu, muito bonitinha.

Nos hospedamos no Swakopmund Hotel, da rede Legacy. A construção era uma antiga estação de trem construída em 1902, e é esse o charme! O quarto é espaçoso, a recepção é linda e o hotel ainda tem cinema e cassino.

Bem, deixamos nossas malas e fomos para o pequeno aeroporto da cidade pois fizemos o sobrevoo no Namib-Naukluft National Park, veremos agora o deserto de cima.

São 02h e 30min de voo em um teco teco haha. Fomos direto avistar Sossusvlei e Deadvlei. No retorno, voamos pela Skeleton Coast. Basicamente toda a costa da Namíbia, até uma parte da Angola é denominada assim, pois há vários navios naufragados, passamos por dois durante o sobrevoo.

Voltamos para Swakopmund e fomos andar pela cidadezinha. Tudo fecha cedo também, assim como na capital, e algumas vezes eles fecham depois do almoço e so abrem às 16h, tipo a cesta espanhola.

Lanchamos Café Anton, indicado pelo nosso guia, muito bom e barato. Retornamos ao hotel, descansamos e inventamos de sair para jantar a noite, mas adivinha? NINGUÉM NA RUA uhauhauhahu, a cidade era um breeeuuu!! Andamos duas quadras, achamos muito esquisito e voltamos para jantar no próprio hotel mesmo haha.

Dia seguinte, pela manhã fizemos o passeio de barco para avistamento de animais .Primeiro vimos pelicanos enormes, voavam junto com o barco! Depois avistamos muitos leões marinhos. E em alto mar avistamos algumas baleias, mas só algumas barbatanas.

Nos foi servido mexilhões com laranja e outros petiscos locais e para finalizar, uma surpresa! um leão marinho subiu no nosso barco e ficou ali pertinho da gente! A coisa mais LINDA! Logo abaixo tem um vídeo do passeio, muito lindo! Assistam!

Retornamos para Swakopmund. Não me recordo onde almoçamos e onde jantamos creio que não existe mais, pois não achei minha avaliação no Trip advisor.

Dia seguinte fomos em direção à Damaraland.