Top
2 min de leitura
Último post Especial trens, saindo um pouco do Brasil, poderíamos falar dos trilhos do Peru que levam à Machu Picchu, ou dos trens bala da Europa, mas esses já estão manjados. O que poucas pessoas sabem é que na Índia há trens luxuosíssimos, que valem a pena dar uma conferida, nem que seja só para sonhar haha!
O primeiro é o Royal Rajasthan on Wheels. Dos mesmos criadores do Palace on Wheels (próximo), o Royal é um trem mais luxuoso e mais novo, construído com todo o requinte no estilo contemporâneo real. A rota sai e retorna à Delhi, são 8 dias de percurso e cada dia em uma cidade diferente, os vagões são decorados no estilo real e as cabines levam nomes de pedras preciosas, possuem dois restaurantes, um bar, spa e muito mais, e como li o Royal Rajasthan “não é só uma excursão, é uma experiência incrível”.

Trem (Imagem royalrajasthanonwheels.com)
Restaurante Swarn Mahal  
(Imagem royalrajasthanonwheels.com)
Outro trem, da mesma família do Royal, é o Palace on Wheels, trem que tem 14 vagões, cada um com um nome de um prícipe de Rajasthan, as cabines tem todo o luxo da época real e as facilidades de hoje com internet, telefone e ar condicionado e o hóspede ainda tem uma assistente pessoal disponível. O trem ainda tem dois restaurantes, um bar, um lounge e spa. A rota dele é bem parecida com a do Royal e tem o mesmo número de dias.
Restaurante (Imagem palacesonwheels.com)
Trem (Imagem palacesonwheels.com)
O Orgulho do Sul, como é conhecido o Golden Chariot, trem em que cada vagão leva o nome das dinastias de Karnata, todas as cabines tem ar condicionado, wi-fi, TV LCD, também dois restaurantes, um lounge bar, uma sala de conferência e uma academia. A rota desse trem é totalmente diferente dos dois anteriores, ele sai e retorna a Bangalore em 8 dias.
Lounge (Imagem indianluxurytrains.com)
Restaurante (Imagem indianluxurytrains.com)

Em 2004 o Deccan Oyssey começou suas jornadas, são 21 vagões, 11 só para cabines que tem toda a “xiqueza” possível inclusive os amenities, dois reataurantes, um bar, um lounge, vagão de negócios e foi o Deccan foi o pioneiro a implementar o spa em um trem. A jornada dele começa e termina em Mumbai, outra região da Índia, diferente de todos os roteiros anteriores.

Restaurante (Imagem indianluxurytrains.com)
Cabine (Imagem indianluxurytrains.com)

2010 foi o ano em que o Maharajas Express iniciou suas atividades, é o mais luxuoso dos trens indianos. São 14 vagões, 42 cabines todas equipadas com tv, wif-fi e telefone. Assim como os outros, tem dois restaurantes, um bar, um lounge e uma boutique. O Maharajas oferece 5 opções diferentes de pacotes que variam de 4 ou 8 dias.

Trem (Imagem indianluxurytrains.com)
Trem (Imagem indianluxurytrains.com)

Foi um pouco confuso achar os reais sites de cada trem, aparecem vários e você não sabe qual é o principal =/

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment