Esse dia mudamos de hospedagem, como falei no primeiro post sobre a Kefalonia, escolhemos duas cidades base, e a nossa segunda opção foi Argostoli, então fomos fazendo os passeios em direção ao Sul da ilha. Segue mapa da rota:

Paramos primeiro na praia de Antisamos. Nós adoramos!! Essa praia tem umas barracas com estrutura muito boas, as melhores que vimos, mas nem foi por isso, não tinha muita gente, a água estava uma delícia, tinha uns peixinhos, enfim, foi ótimo! A paisagem dela lembra um pouco arraial do Cabo até!

Antisamos = Arraial

De cima
Embaixo d’água

Antisamos

Passamos umas 2h por lá e próxima parada foi na Drogarati Cave. eu adoro espeleoturismo, mas essa caverna eu não gostei, eles alteraram muito o interior dela, eu gosto de algo mais natural sem muitas interferências. Se você não tiver tanto tempo, na minha opinião, pode tirar do roteiro.

Entrada da caverna

Drogarati Cave

E chegamos em Argostoli! Capital da ilha, cidadezinha maior e com mutias opcões de restaurantes e bares.

Vou mandar um mapa aqui e explicar um pouco do entorno que ficamos

De verde é onde estão a maioria dos restaurantes, no entorno da praça Vallianou e na rua que segue acima que se chama Rizopaston.

De rosa é a rua das compras, Lithostroto, é uma rua fechada para carros, tem foto dela mais abaixo. Lá tem mts coisas bonitas de cerâmica, toalha de mesa, roupas e etc. De lilás ficam mais opções de restaurante, que é a orla. Aí ta marcando a localização do nosso hotel, o Tourist Hotel.

Escolhemos ficar no Tourist Hotel, de frente pro mar, era bem em conta, com café e no centrinho, uma ótima escolha. O quarto single do meu pai foi EUR 150, era frente mar, o nosso era lateral mar e foi EUR 220, valores para 2 noites.

Segue video:

E um pouco do café da manhã pra vocês verem

Fomos dar uma volta na cidade, fizemos um lanche na Spathis Bakery, que eu jã havia mencionado em um dos primeiros posts. Tinha Spathis em Agia também, mas essa era maior. Comi um crepe e meu pai e o Felipe beliscaram outras coisas mas não tenho valores e nem fotos, infelizmente.

Orla de Argostoli

Na ponte De Bosset

Rua das compras: Lithostroto

Andamos pela cidadezinha, a noite jantamos no To Karvouno! Comida deliciosa e muito barata! E o melhor, nada turístico, mas localizado na zona turística. A conta deu EUR 13,60 pra nós 3, pedimos 2 espetos de porco, tzatiski, e uma salada com queijo (acho que era o feta).

Faltou os 2 espetos
Dia seguinte fomos à Zakynthos conhecer a famosa Navagio Beach, clica AQUI pra ler, resolvi fazer um post exclusivo pra esse passeio porque tem bastante informação, aí eu continuo agora com nosso ultimo dia em Kefalonia.

Decidimos que iríamos subir o ponto mais alto da ilha de Kefalonia, se chama Monte Ainos, mas no caminho paramos em uma vinícola pra ver se tinha tour, infelizmente não era época (não entendi bem o porque não tinha), entendi que quando eles estão trabalhando nas plantações, não há tours.

A Robola é um tipo de uva branca que é endêmica da Kefalonia, daí fomos conhecer a cooperativa que leva o mesmo nome, Cephalonia Robola Wine Cooperative. A cooperativa produz praticamente 85% de toda a produção dessa uva.

Eu ainda não provei, mas eu dei uma garrafa para a mãe da minha amiga que nos hospedou em Milão e ela disse que era uma delícia! Espero mesmo hahahaha. Bem, então, não tinha tour, mas a loja estava aberta. Fizemos uma degustação (de graça) eram uns 5 tipos de vinho e compramos o tradicional deles, 3 vinhos e uma grapa. Cada vinho foi EUR 7,50 e a grapa, se não me engano foi EUR 8 (e bem menor que o vinho, só provamos aqui e o gosto é igual o de cachaça). Eles vendem outras coisas também como mel.

Cephalonia Robola Wine Cooperative

Seguimos subindo para o Monte Ainos. O pico está localizado dentro de um Parque Nacional, é tudo asfaltado, você vai indo de carro até chegar nas antenas, onde acaba o asfalto. Do lado esquerdo, tem uma estradinha de pedras e fomos a pé até onde tem umas pedras grandes. mas a vista é mais bonita mesmo de um mirante do lado direito de quem tá indo para essas pedras.

Estrada asfaltada
Caminho sem asfalto para o mirante

O Monte Ainos tem 1630m de altura, de lá você avista a ilha de Zakynthos também!

Zakynthos lá na frente
Sul da ilha

Retornamos à Argo, almoçamos no Aristofanis Restaurant, achei caro, em Assos comi o polvo inteiro por 11 e pouco, enquanto nesse restaurante foi 12 e só veio um tentáculo.

Polvo
Anchovas e feta cheese com salada

Fizemos o check out e fomos para o aeroporto embarcar para Athenas! Proximo post conto tudo sobre a Athenas, cidade que eu AMEI de paixão!