Top
3 min de leitura
A Diário de Bordo de hoje te leva ao Peru!!

 

 
Há muito tempo eu e, especialmente, meu pai queríamos viajar para conhecer Machu Picchu, queríamos ter ido na Festa do Sol, em Junho, porém é extremamente caro. Daí soubemos que um amigo dele iria em Agosto e aproveitamos o embalo para ir também. Então, fomos empacotados, com transfers, hospedagens, passeios e passagens, tudo pela antiga Casablanca Turismo.

O Peru tem umas das civilizações mais antigas do mundo, a primeira é a Caral que viveu ao longo do Pacífico e logo depois foram surgindo diferentes culturas, como a wari que se estabeleceu em Lima, Nazca (nas linhas de nazca), dentre outras, porém os incas se destacaram. A civilização inca foi a maior e mais poderosa civilização da américa pré-colombiana, viviam da pecuária e agricultura e tinham noções avançadas de engenharia e astronomia.

Em meados de 1520, a varíola se alastrou por essa civilização, matando milhares de pessoas, 10 anos mais tarde, Atahualpa, imperador inca, foi capturado pelos espanhóis e assim o império inca foi declinando. Peru continuou sob o domínio da Espanha por muito tempo e só teve independência por Simon Bolivar e San Martin, como a Colômbia.


Fomos para Lima via São Paulo, são 7 horas de vôo e a Tam não oferece NADA de entretenimento. Passamos a madrugada toda acordada e como chegamos bem cedo, às 9 horas da manhã no Allpa Hotel & Suítes, os quartos não tinham sido liberados ainda, check-in é apenas 12h, então aproveitamos para conhecer as redondezas. 


A localização do hotel é ÓTIMA, fica em Miraflores, bairro bem turístico. Próximo ao nosso hotel fomos em 2 centros comerciais, mas tem muitos na avenida Petit Thouars: Kaypi Artesanias, Inka Market, Inka Plaza, Indian Market, La Portada del Sul, a loja Falabella, estilo C&A, Riachuelo… e duas lojas de eletrônicos, Hiraoka e Compu Palace (é como se fosse um prédio da 25 de março com várias lojinhas de eletrônicos) Compensa comprar eletrônico no Peru, a GoPro 3 saiu por US$ 465 com memory card.

Miraflores
Artesanato










Miraflores
Loja Kaypi

 

 

















Almoçamos rápido no MC Donalds porque não tínhamos achado os restaurantes, e demos um tapa no visual no banheiro do hotel haha pra poder fazer o city tour.

Primeira parada no city tour foi no Parque del Amor, com a nublada vista para o Pacífico. Lima só vê o Sol no verão, por conta da cordilheira, as nuvens param antes das montanhas. O clima é bastante úmido, chega a 90% e por incrível que pareça, não chove quase nada na cidade, não chega nem a 20mm durante 1 ano.

Depois fomos para o Museo de Sítio Huaca Pucllana, que é um sítio arqueológico no meio de Lima.

 

Parque del Amor
Parque del Amor










 
 
 
 
 
Huaca Pucllana é uma pirâmide no meio da cidade de Lima! Ela foi utilizada pelos anos 200 a 700 d.c. pela cultura lima e depois pela cultura wari.. Haviam outras pirâmides ao redor, porém foram destruídas. Abaixo tem um museu com artefatos e múmias (da cultura wari) que foram encontradas na pirâmide e subindo você vê algumas recriações de como eram guardadas as múmias e como foram encontradas. 

Huaca Pucllana
 
Huaca Pucllana no meio de Lima

 

Múmia

Só pra curiosidade, o pessoal desse museu cria um cachorro, a raça é cão pelado peruano, é um cachorro sem pelos, só o couro, típico do Peru hahaha muito lindinho!

Cão pelado peruano, lindooo!!

Continuando nosso city tour, fomos até o Centro de Lima. Passamos (de van –‘) pela Via Expressa Paseo de la Republica, onde fica o Palácio da Justiça, o Museo de Arte Italiano, Museo de Arte de Lima, fiquei com vontade de ir mas não tive tempo e o Edifício Rimac, atualmente não sei o que funciona, mas tudo bem estilo europeu.

Museu de Arte Italiano
Edifício Rimac

 

 

Passamos pela Praça San Martin e descemos na Plaza Mayor, onde tá a Catedral de Lima e o Palácio do Governo. Ficamos só na praça e depois fomos no Convento de Santo Domingo de Lima, construção de 1535.

Plaza Mayor e Palácio do Governo ao fundo
Plaza Mayor

 

Catedral de Lima

 

Indo para o Convento de Santo Domingo
Convento de Santo Domingo
Convento de Santo Domingo
 
Convento de Santo Domingo


Retornamos ao hotel e a noite fomos achamos onde comer, bem próximo ao hotel, na Calle de las Pizzas, uma ruazinha que não passa carro, lotada de restaurante e bares, bem próximo ao nosso hotel. Fomos no Don Corleone, pedimos o tradicional Pisco Sauer!! A capirinha deles! Comemos comida leve, se não me engano pedimos um pollo (frango) e um peixe, pois no dia seguinte viajaríamos para Cusco. 

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment