Top
2 min de leitura
Dia seguinte arrumamos uma mochila com roupas e deixamos a nossa mala grande no hotel de Cusco, pois iríamos dormir em Yucay, no Valle Sagrado, e em Águas Calientes. Segue um mapa do que percorremos nesse dia:
 

Saímos logo cedo e fizemos a primeira parada na Awana Kancha – Museo Vivente del Ande. Awana é  um “museu vivo”, lá você conhece as diferentes espécies de camelídios da América do Sul, llamas, alpaca, vicuña e guanaco (risco de extinção), sendo a pelagem mais cara a de baby alpaca, ou seja, a primeira pelagem cortada da alpaca ainda pequena. Um casaco de baby alpaca não sai por menos de US$ 200,00. Espero que as espécies sejam condizentes com as fotos haha.

Alpaca
Llama LINDA!
 
 
 
Guanaco
 
 
 
 
 
 
 
 
Vicuña
Depois passamos para a parte da tinturaria e depois a tecelagem, há encenações de como são feitos tapetes e vestuário. E óbviamente uma loja bem cara no final haha.
Tintura
Tintura
Tecelagem
Continuamos viagem até a cidade de Pisac, paramos primeiro na loja e fábrica de artigos de prata chamada Gran Geraldine Factory e depois fomos cruzando a cidade pelo Mercado de Pisac. No mercado vende-se de tudo um pouco, artesanatos, roupas, sapatos, tapetes, chapeus, intrumentos musicais, enfeites, comida, aliás, entramos à direita quando vimos um forno à lenha e pegamos uns pães. Caraca, os pães eram uma delícia!! um recheio muito gostoso.

Mirante entre Awana Kancha e Pisac
Gran Geraldine Factory
Flautista hahaha
Mercado de Pisac

 

 
 

 


Forno à lenha
Típico

Seguimos viagem agora pela região do Valle Sagrado dos Incas, almoçamos no Mixtura Valle, que por sinal, comida deliciosa e ambiente aberto, super agradável. Antes vimos um cuy (porquinho da índia) sendo assado pelas ruas, é bem típico de lá e alguns tuktuks também.

Cuy assado
Sim, lá também tem tuktuk

 

Mixtura Valle
 

Depois do banquete, fomos para Ollantaytambo, principal cidade do Valle Sagrado dos Incas, região com váááários sítios arqueológicos. Única cidade propriamente inca ainda habitada por seus descendentes e é o ponto de partida para quem vai começar a Trilha Inca.

 

Ollantaytambo comandada por Manco Inca tentou conter as forças invasoras espanholas, chegou a ganhar uma batalha, porém acabou cedendo seu posto e mudando para uma outra cidade chamada Vilacamba, assim a cidade acabou sendo dominada pelos espanhóis em torno de 1536.

Ollantaytambo
Templo do Sol
Terraços de Ollantaytambo
Terraços de Ollantaytambo




 






Vista dos terraços


O que mais impressiona é o tamanho das pedras que estão no Templo do Sol! Elas pesam toneladas!! Como eles conseguiram colocá-las laáááá em cima???? E outra pergunta, essas pedras não são dessa região, como eles a trouxeram??? MISTÉRIO!

 
Retornamos para a cidade de Yucay (onde almoçamos), ficamos no EXCELENTE hotel La Casona de Yucay, o qual jantamos. O hotel fica no pé da montanha, tem um jardim lindo, quarto ENORME, com piso de madeira. A noite no hotel filamos uma apresentação de danças peruanas.

Wapuri
Ancash
 
 
 
 
 










Dia seguinte é MACHU PICCHUUUUUUUU!!

Viajando e te contando tudo aqui no blog!

post a comment