Viajantes, vamos ao primeiro post da Grécia? Aqui eu vou dar uma explanação geral sobre o país para você montar seu roteiro.
Já pina esse post no pinterest para reler quando você quiser!
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
A Grécia é um país composto por mais de 900 ilhas e é banhada pelo Mar editerrâneo!!! Faz fronteiras com Turquia, Bulgária, Macedônia e Albânia
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de chegada.
CNH e PID (Permissão Internacional para Dirigir) são obrigatórios, sim! Pode ser que a locadora não te peça, mas se você for parado pela polícia, se eles te pedirem, você deve ter.
Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para os países que fazem parte do Tradado de Schengen, Itália está incluso! E o valor mínmo do seguro viagem deve ser de EUR 35.000,00.
COMO CHEGAR
Eu faço uma divisão básica da Grécia em 3 partes: continental, Ilhas Jônicas e Ilhas Cíclades. Na parte continental fica Athenas, Tessalônica, Delfos, Olimpia, Meteora, Sparta, dentre outras. As principais das Ilhas Jônicas são Corfu, Lefkada, Kefalonia e Zakynthos. As Cíclades são as mais famosas Mykonos, Santorini e muitas outras ilhas, como Ios, Creta e etc. Nessa viagem nós fizemos apenas Athenas e Kefalônia.
Para chegar na Grécia, há voos saindo de várias cidades européias inclusive direto para as ilhas, facilitando muito a montagem do roteiro. O único porém é que esses vôos não saem todos os dias, então você tem que conseguir casar para perder menos tempo possível.
No nosso caso, entramos pela Itália, foi Fortaleza/Ilha do Sal/Milao, como não tinha voo nesse dia, pegamos no dia seguinte Milao/Kefalonia, depois fizemos Athenas e retornamos à Itália. Aqui abaixo você confere como é voar nas companhias aéreas que utilizamos para ir à Grécia e dentro da Grécia.